Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eliana Alves Cruz e Elaine Marcelino no Conversa com o Autor

Conheça a literatura de duas mulheres que escrevem sobre um Brasil de afrodescendentes e seus ancestrais

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 17/11/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor traz a força da literatura de duas mulheres que escrevem sobre a história de um povo e sobre um Brasil de afrodescendentes e seus ancestrais.

Eliana Alves Cruz é jornalista e escritora. Trabalhou como Gerente de Imprensa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e cobriu quinze Campeonatos Mundiais, seis Jogos Pan-Americanos e seis Jogos Olímpicos. Estreou na literatura com o romance “Água Barrela”, baseado na trajetória da sua família desde o século XIX, na África. Foi a vencedora da primeira edição do Prêmio Literário Oliveira Silveira, oferecido pela Fundação Cultural Palmares em 2015. Seu livro mais recente é “O Crime do Cais do Valongo”.

Elaine Marcelina é historiadora, professora e escritora. É autora do livro “Mulheres Incríveis”, lançado em 2008. Em 2011, lançou seu segundo livro, “Emoções Reveladas”. Em 2014, lança a segunda edição de “Mulheres Incríveis”. Em 2015, lança a série “Mulheres Incríveis”: Mãe De Regina De Bangbosé – Uma Vida Dedicada Ao Sagrado (Ensaio). No ano de 2016, lançou seu primeiro livro infantil “As Coisas Simples Da Vida” e a terceira edição do livro “Mulheres Incríveis”. É militante do Movimento Negro Unificado e escreve frequentemente no Blog Mulheres Incríveis.

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado por Katy Navarro.

Ouça pelo player acima.

Duas mulheres falam da força da literatura e de seus ancestrais negros

Criado em 21/11/2018 - 19:40 e atualizado em 17/11/2018 - 12:00

Mais do programa