Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Júlio Emílio Braz e Rogério Andrade Barbosa

Os adolescentes são o público alvo desses dois autores que trazem suas histórias para o cotidiano da garotada com simplicidade e pensando o que esses jovens querem

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 24/11/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor entrevista Júlio Emílio Braz e Rogério Andrade Barbosa. Os adolescentes são o público alvo desses dois autores, que trazem suas histórias para o cotidiano da garotada com simplicidade e pensando o que esses jovens querem.

Júlio Emílio Braz é mineiro, mas mora no Rio de Janeiro desde criança. Começou a escrever na década de 80, criando roteiros para histórias em quadrinhos. Em 1989, recebeu o Prêmio Jabuti de Autor Revelação, com o livro ”Saiguairu”. Depois, ainda publicou “Longas Cartas para Ninguém”, “Romeu e Julieta, um romance na terceira idade”, “Em festa de canibal pizza não é legal”, “As Horripilantes narrativas alimentares do Clube Canibal” e “Sagas Selvagens”. São 183 obras já publicadas. Seus livros já foram traduzidos no México, na Itália e na Áustria.

Rogério Andrade Barbosa também é mineiro e mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro. Foi voluntário da Organização das Nações Unidas na Guiné Bissau e trouxe para o Brasil várias histórias da tradição oral africana. Em 1987, publica “Bichos da África, lendas e fábulas”. Como um estudioso do folclore nacional, se dedica também às lendas populares das diversas regiões do Brasil. Recebeu em 2005 o Prêmio ABL de Literatura Infanto-Juvenil da Academia Brasileira de Letras pelo livro “Contos africanos para crianças brasileiras”. É autor de 102 livros e tem obras traduzidas para o ingllês, alemão e em criolo, do Haiti.

O Conversa com o Autor é um programa semanal apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Autores para adolescentes

Ouça o programa na íntegra pelo player acima.

Tags:  Literatura

Criado em 26/11/2018 - 18:41 e atualizado em 24/11/2018 - 12:00

Mais do programa