Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Kinha Costa e Neuza Feijó são as convidadas deste sábado do Conversa com o Autor

Ler e brincar, brincar de ler, contar histórias para crianças no melhor estilo. As escritoras convidadas deste Conversa com o Autor falam da mudança que a literatura provoca na criança e como a garotada entende o que lê de forma espontânea e divertida.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 03/11/2018 - 12:00

Kinha Costa é atriz, jornalista e escritora. Há quase vinte anos morando na África do Sul, publicou três livros de crônicas. O primeiro, “Impressões de um Matuta: Aventuras Brasileiras nos Países Baixos” é um relato, bem-humorado, da vida de imigrante na Holanda. O segundo livro “África do Sul: Um Olhar Brasileiro”, é sobre os primeiros anos na terra de Nelson Mandela. O terceiro livro para adultos é “Copa do Mundo: De Riachuelo a Joanesburgo”, uma referência da sua paixão por futebol e o trabalho como correspondente na Copa da África do Sul. Fez sua estreia na literatura infantil em 2016 com o livro “Duas Corujas e um gato” e agora lança a segunda obra dedicada às crianças: “A família Arco-Íris”.

Neuza Feijó é professora, pedagoga, pós-graduada em Literatura Infanto-Juvenil, historiadora, pesquisadora e co-autora dos livros: “Filhos de Santa Maria Madalena”; “Madalenenses Adotivos”; “Região Oceânica de Niterói: notas para a história”; “Escolhas Municipais de Niterói e seus patronos Volumes I e II e “Nobreza Madalenense”. Sua obra mais recente é o infantil “Saber não sei, mas posso te ajudar!”

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Livros infantis e contos em destaque neste prograama.

Mais do programa