Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Márcio Menezes e André Nigri estão no Conversa com o Autor

Dois autores com histórias que se cruzam quando os personagens mostram a fragilidade do ser humano. Dois livros com propostas diferentes e várias coincidências.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 05/01/2019 - 12:00

O Conversa com o Autor desta semana recebe André Nigri e Márcio Menezes.

O mineiro André Nigri é escritor e jornalista. Ele trabalhou nos jornais "O Tempo", em Belo Horizonte, e Jornal da Tarde, em São Paulo; também atuou na revista Bravo!. Ele é coautor, ao lado de Flávio Moura, do livro “Se o senhor não tá lembrado”, biografia de Adoniran Barbosa. “Paralisia”é o primeiro livro de ficção do autor.

O carioca Márcio Menezes é formado em Jornalismo e Mestre em Gestão em Políticas Culturais pela Universidade de Barcelona. Escreveu “Todo terrorista é sentimental“ (2001) e participou das coletâneas de contos “Para Copacabana, com amor" (2012) e “É assim que o mundo acaba” (2013). Ele estreou como autor de peça teatral em 2017, com "Dois velocistas no globo da morte”. “Barcelona não é Espanha” é seu último trabalho.

Ouça o programa no player abaixo:


André contou como surgiu a ideia para escrever "Paralisia". Na história, um homem de meia idade, que acaba de sair do terceiro casamento, passa por uma crise existencial.

Na nova obra de Márcio, o personagem principal vai para a Espanha e enfrenta dificuldades no novo país.

O programa é apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Conversa com o Autor vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC Rio.

Criado em 03/01/2019 - 11:46

Mais do programa