Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maurício de Almeida no Conversa com o Autor

A literatura se curva no tempo e espaço, faz transgressões, ultrapassa limites e persiste na vocação de transformar. O autor de hoje promove um encontro do leitor com suas angústias e medos, problemas e soluções, sonhos e realidades.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 02/06/2019 - 12:30

Maurício de Almeida nasceu em Campinas, São Paulo. É escritor e antropólogo.

Venceu o Prêmio Sesc de Literatura em 2007, na categoria contos com o livro “Beijando Dentes”. Participou das coletâneas “Como se não houvesse amanhã” e “O Livro Branco”. Tem livros publicados em diversas revistas e jornais, além de traduções para o espanhol e inglês.

Em parceria com o jornalista João Nunes, escreveu as peças “Transparência da Carne”, “Streaming”, “Arthur & Paul” e “Quando a lua estiver na sétima casa”.

Com o cineasta Cauê Nunes, assinou o roteiro do curta-metragem “3x4”, vencedor da categoria curtas regionais no Festival de Paulínia em 2011, e o curta-metragem “Ao redor da mesa”.

Seu romance de estreia chama-se “A Instrução da Noite” e foi vencedor na Categoria Autor Estreante com até 40 anos do Prêmio São Paulo de Literatura 2017.

Katy Navarro e Maurício de Almeida

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar no domingo, às 12h30, na Rádio MEC Rio.

Criado em 27/05/2019 - 17:20

Mais do programa