Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Costa e Fátima Venceslau no Conversa com o Autor

Os escritores Marcelo Costa e Fátima Venceslau são os convidados deste

Os escritores Marcelo Costa e Fátima Venceslau são os convidados deste sábado, dia 20 de junho, às 12h, do programa Conversa com o Autor,  na MEC AM 800 kHz.

 

Marcelo Costa é um apaixonado pelos gêneros de ficção científica e terror. Desde sua adolescência, seus heróis têm sido escritores. Com “Legionella”, primeiro livro da série Redenção, o autor dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo tempo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado.

 

Fátima Venceslau é professora universitária. Formada em Odontologia e mestre em Tecnologia Educacional nas ciências da saúde, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), publicou seu primeiro conto na Antologia “O último dia antes do fim do mundo” prosseguindo com “Amores Impossíveis”, “Segredos de família” e “Aconteceu na Copa”. Participou ainda de “Nada será como antes” e “Conta-me”, além da Coletânea “Sonhos, Lembranças e Desilusões”. “A Cruz de Zeta” é seu romance de estreia.

 

A mediação do programa desta semana é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 


Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 


No próximo sábado, as convidadas são as escritoras Aimee Oliveira e Clara Savelli. Conversa com o Autor  vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h05.



Criado em 19/06/2015 - 18:14 e atualizado em 23/06/2015 - 14:48

Mais do programa