Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe Sandra Ronca e Sandra Lopes

Os livros “Tenho um amigo” e “Cordel das cavalhadas” são alguns

As escritoras Sandra Ronca e Sandra Lopes são as convidadas deste sábado (17) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 


Sandra Ronca é publicitária e especialista em Design e Ilustração. Tem vários livros publicados como ilustradora. Como autora, em 2008, lançou o infantil  “Coitada da raposa!”, depois “Dia de Vacina” e, em 2011, “Com que bicho você se parece?” Em 2012 publicou “O sumiço de O.”  Todos ilustrados por ela, que trabalha no incentivo ao livro e à leitura em atividades com crianças e jovens. Seus mais recentes livros são “Poemotes”, de 2016, e “Tenho um amigo”  e  “A casa e a traça“, de 2015.


 

Sandra Lopes é graduada em Português-Francês pela UERJ. É professora de Sala de Leitura do município do Rio de Janeiro. Tem 14 livros publicados, dos quais três foram selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para representar o Brasil na Feira do Livro Infantil de Bolonha. São eles: “Convite carioca”, “Cantiga de Trem” e “Cordel das cavalhadas”. Realiza oficinas literárias para o SESC e também participa junto a esta associação com os projetos Fala Autor e Passaporte Literário.

 

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura,  da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação desta semana é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 



No próximo sábado, reapresentaremos o programa com os escritores Elias Fajardo e Ana Teresa Jardim. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10.



Criado em 17/12/2016 - 16:00 e atualizado em 17/12/2016 - 14:12

Mais do programa