Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Literatura Infantil com as escritoras Dailza Ribeiro e Alessandra Maltarollo

Música, poesia, literatura e inclusão no Conversa com o Autor deste

As escritoras Dailza Ribeiro e Alessandra Maltarollo são as convidadas deste sábado (03), do programa Conversa com  Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Dailza Ribeiro é escritora, compositora e cantora. Iniciou sua carreira literária em 2010, quando foi premiada pelo concurso Off-Flip, com o conto "O menino e seu cavalo". Em 2012, publicou o livro infantil "Para minha professora com gratidão", pela Editora Escrita Fina. Em 2013, publicou junto com outros seis escritores, o livro de contos "Rio 7x7". Recentemente, lançou "O Guardião da Chuva", pela Editora Bambolê. O livro foi também lançado em Paris e Londres no evento Canalzinho. O lançamento de seu primeiro CD autoral, "Desaguar", foi o batismo no mundo musical. No CD, Dailza reuniu 11 de suas músicas, trazendo de volta a poesia dos tempos das serenatas. "Desaguar" vem ritmando com o samba, forró, baião, maracatu, afoxé, baladas e música flamenca.

 

Alessandra Maltarollo é pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos pela UERJ. É pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e mãe de Clarice, que a forma diariamente em uma nova especialização: a da Síndrome de Down. O livro "As aventuras de uma criança DOWNadinha" quer mostrar a vida da Clarice – uma criança saudável e feliz, que tem Síndrome de Down – e, dessa forma, abordar o assunto inclusão com otimismo. A socialização de crianças com deficiência tem benefícios para família e para toda a sociedade.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

No próximo sábado, o programa apresenta as escritoras Nathércia Lacerda e Edith Lacerda. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 03/12/2016 - 16:00 e atualizado em 05/12/2016 - 18:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa