Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ana Teresa Jardim e Elias Fajardo no Conversa com o Autor

Confira o bate-papo com os escritores

Os escritores Ana Teresa e Elias Fajardo são os convidados deste sábado (24), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800.



Ana Teresa Jardim publicou seu primeiro livro, "A Cidade em Fuga", no final da década de 1990. É filha da romancista e memorialista Rachel Jardim, figura de destaque na criação e desenvolvimento do patrimônio municipal da cidade do Rio de Janeiro. Depois de trabalhar alguns anos como figurinista, Ana Teresa fez mestrado em Letras na Uerj, doutorado em Cinema na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e lecionou na História do Vestuário na UniRio até se aposentar em 2015. Além de publicar o novo romance "Tanto Tempo Sem Te Ver", Ana Teresa fez, em 2015, o relançamento de suas três obras anteriores: "A Cidade em Fuga", "A Mesa Branca", e o policial "No Fio da Noite". Seu livro "Tanto tempo sem te ver", foi incluído na lista O que de melhor lemos em 2015, publicada pelo Suplemento Pernambuco.



Jornalista, escritor e artista plástico, o mineiro Elias Fajardo tem onze livros publicados. São obras de ficção, meio-ambiente e educação. Entre eles, os romances "Ser tão menino" e "Aventuras de rapaz". Seu terceiro romance, "Belo como o abismo", ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2015 e nos conta uma história em que os personagens oscilam entre o mundo real e o imaginário, abolindo as fronteiras entre o tempo e o espaço. Seu novo lançamento é o livro "Poemas do vai e vem". Criou e roteirizou séries de vídeo para o Senac Nacional. Realizou três vídeos de arte: "Batelândia", "Paris / Ibitipoca" e "Velocidade máxima". Desde a década de 80 tem feito exposições de aquarela e pintura no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.



Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa da Leitura.



No próximo sábado, os convidados são os escritores Leandro Jardim e Leonardo Marona. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 19/12/2016 - 18:20 e atualizado em 23/12/2016 - 09:25

Mais do programa