Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As jovens autoras Renata Frade e Jerusa Nina estão no Conversa com o Autor

“O Livro Delas” e “O Piano” são alguns destaques do programa

As escritoras Renata Frade e Jerusa Nina foram as convidadas desse sábado (11), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Renata Frade é escritora. Em 2016 fez parte de duas antologias de contos e poesias: "Antologia Patuscada" (contribuiu com conto e poesia, Editora Patuá) e "Contágios" (organizada pelo jornalista José Castello, autora do conto Irmandade, pela Oito e Meio). É empreendedora editorial, sócia-fundadora da Punch!. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com dissertação sobre mercado editorial. Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), foi repórter dos jornais Extra e O Globo e resenhista de lançamentos literários e sobre jornalismo do Ideias (Jornal do Brasil). Atua com Marketing e Comunicação há 15 anos no mercado de livros para entidades (SNEL, LIBRE, Fundação Biblioteca Nacional), editoras, escritores.  Organizadora e co-autora de "O Livro Delas", lançado pela Rocco na Bienal do Livro SP 2016: uma das plataformas de LitGirlsBr, primeiro projeto multiplataforma transmídia de literatura nacional para jovens no país.

 

Jerusa Nina é escritora e pianista com curso técnico pelo Conservatório Brasileiro de Música e amante de arte e literatura desde a infância. Advogada com pós-graduação em Direito Público e Privado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), mestrado em Criminologia pela UCES de Buenos Aires, atua como membro da Banca Examinadora de Direito Penal do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela Fundação Getúlio Vargas desde 2011. Escreveu o romance "O piano" publicado pela Editora Giostri em 2015; é coautora em "Novos talentos da literatura brasileira" pela Editora Mar de Letras, selo Confraria de Autores, publicado após concurso literário em todo o Brasil no ano de 2014, tendo participado com o conto "O Boto Namorador" e a poesia "Sinestesia". É coautora do livro "Contágios", com organização do crítico literário José Castello, tendo participado com o conto "Palavras não ditas", publicado pela Editora Oito e Meio em 2016. É ainda coautora do livro "Protagonismo feminino em prosa e verso", tendo participado com a poesia "Tua" pela Editora Scortecci em 2016.

 

Ouça no player acima.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa desta semana é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Paulo Emílio Azevedo, Max Medeiros e Marcelo Ribeiro. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 12/02/2017 - 13:23 e atualizado em 13/02/2017 - 11:46

Mais do programa