Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Muita poesia no Conversa com o Autor deste sábado (18)

Os convidados do programa são Paulo Emílio Azevedo, Max Medeiros e

Os escritores Paulo Emílio Azevedo, Max Medeiros e Marcelo Ribeiro são os convidados deste sábado (18), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 


Paulo Emílio Azevedo é professor, Doutor pela PUC-RJ em Ciências Sociais, escritor, poeta e coreógrafo. Escritor premiado, publicou recentemente o livro "O amor não nasce em muros", completando dez livros escritos, sendo esse o nono publicado. Entre os demais, destacam-se "Meninos que não criam permanecem no C.R.I.A.M – histórias sobre adolescentes em conflito com a lei", "Palavra projétil - Poesias além da escrita" e "Ensaios de um poeta só". Paulo Emílio é idealizador do sarau Tagarela, o maior slam do mundo.

 

 

O escritor mineiro Marcelo Ribeiro tem formação como engenheiro e advogado. Participou de vários concursos e foi selecionado no Prêmio Off-Flip em duas ocasiões, a primeira em 2014, em coletânea já editada em e-book, e agora em 2016, em coletânea a ser editada. No livro "Antologia 29 de Abril - O Verso da Violência" está publicado o seu poema "Diante dos Hunos", relacionado aos conflitos com os professores de Curitiba em 29 de abril de 2015. Tem muitos poemas publicados em sua página no facebook, uma nova forma de divulgação também da arte para os amigos e leitores.

 

 

O poeta Max Medeiros participou como voluntário de projetos de produção, programação e conteúdo na web com foco no público jovem, também em iniciativas de desenvolvimento comunitário e economia solidária. Desde quando foi desafiado a atuar no terceiro setor colabora em projetos artísticos de forma multidisciplinar. Seu trabalho como poeta ganhou, nos últimos anos, destaque dentre as linguagens do seu portfólio. É co-fundador do Slam Tagarela e finalista do Slam BR. Seu trânsito é entre a imagem e a palavra.

 

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do  programa é da  jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 


No próximo sábado, haverá a programação especial de Carnaval. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 19/02/2017 - 14:34 e atualizado em 21/02/2017 - 16:27

Mais do programa