Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com Autor abordou o universo feminino

Maria Helena Mossé e Maria Dolores Wanderley apresentam suas

As escritoras Maria Helena Mossé e Maria Dolores Wanderley são as convidadas deste sábado (4), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Maria Helena Mossé nasceu no Rio de Janeiro. É psicanalista e artista plástica. Colaborou, mensalmente, com suas Crônicas do Rio de Janeiro para o site português Storm-Magazine. Coordenou por seis anos a Oficina da Escrita na Sociedade de Psicanálise da Cidade do Rio de Janeiro, onde fez sua formação psicanalítica. O livro de contos "Batom no Dente" é sua publicação de estreia. Aborda situações vividas por mulheres marcadas pelo sentimento de desconforto e inadequação, sempre com elegância e humor.

 

Maria Dolores Wanderley trabalha na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde leciona no Departamento de Geologia, desde 1997, e organizou os ciclos de palestras Geologia Para Poetas I e II junto a Casa da Ciência da UFRJ (2004-2007). Ela publicou cinco livros de poesia entre 2001 e 2009, um ensaio fotográfico-poético sobre as formas (2010) e dois livros de contos (2010-2015). Em abril de 2016 fez uma exposição de colagens intitulada "Andanças". Seu mais recente livro de poesias é "Esperando a Hora da Estella".

 

Ouça a MEC AM ao vivo, clicando no player abaixo.

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do  programa é da  jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

No próximo sábado, as convidadas são as escritoras Renata Frade e Jerusa Nina. Conversa com o Autor  vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 05/02/2017 - 12:58 e atualizado em 05/02/2017 - 10:59

Mais do programa