Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo: Bélgica e EUA decidem vaga nas quartas de final

Bélgica e Estados Unidos se enfrentam, às 17h, na Arena Fonte Nova

O último dos oito classificados para as quartas de final da Copa do Mundo sai nesta terça-feira (1º).  A Bélgica foi apontada por muitos como uma das candidatas à sensação na Copa do Mundo. Porém, o time teve três atuações sonolentas na primeira fase da competição e sofreu para passar por Argélia, Rússia e Coreia do Sul. Agora, contra os EUA, o time tem a chance de calar a boca dos críticos.

 

Já os Estados Unidos vêm encantando os fãs do soccer (forma que o futebol é chamado no país) com a boa campanha na primeira fase do mundial. Em um grupo com times fortes como Alemanha, Portugal e Gana, a seleção norte-americana conseguiu terminar em segundo lugar e passar à segunda fase. Uma curiosidade marca o confronto. A Bélgica é a seleção que menos viajou para realizar os jogos do Mundial. O time disputou jogos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, foram 4 mil Km rodados. Já os EUA é a equipe que mais viajou nesta Copa. O time norte-americano jogou em Natal, Manaus e Recife. Ao todo, rodaram 14 mil Km. 

 

A partida entre Bélgica e EUA terá transmissão a partir das 16h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.  Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional. 

 

Confira a tabela da Copa do Mundo

 

A Bélgica sofre com lesões. Os zagueiros titulares Vermaelen e Kompany estão machucados e devem ficar de fora da partida. Se isso acontecer, a equipe deve entrar em campo com Courtois; Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Witsel, Dembele, Hazard, Fellaini e De Bruyne; Lukaku.

Os Estados Unidos devem ter o retorno de Altidore. Se isso acontecer, o time deve entrar em campo com Howard, Beasley, Besler, González e Johnson; Jones, Bekerman, Bradley e Dempsey; Zusi e Altidore.

 

Aspirante a um dos craques Copa do Mundo, o meio-campo Hazard ainda não fez uma atuação considerada de gala na competição. Talvez, as más atuações da Bélgica sejam reflexo das más partidas do jogador. A Bélgica também deposita esperanças em Fellaini. 

Os EUA têm como principal jogador o meio-campo Dempsey. Ele foi decisivo nos jogos contra Gana e Portugal, que foram os que realmente garantiram a classificação belga. Além dele, se destaca o atacante Dempsey.

 

A Bélgica leva vantagem frente aos Estados Unidos no histórico de confrontos. Em cinco jogos, os belgas venceram quatro e os EUA ganharam uma vez. A última partida entre os times aconteceu em 2013. Na ocasião, os belgas venceram 4 a 2 em partida amistosa. Em Copas, os times jogaram apenas uma vez. Foi em 1930 e os EUA ganharam por 3 a 0.

 

A partida será apitada por Djamel Haimoudi, da Argélia. Ele será auxiliado por Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia). Esta é a quarta partida de Haimoudi no Mundial. Até o momento, ele apitou os jogos Argentina e Bósnia-Herzegovina, Holanda e Austrália e Costa Rica e Inglaterra.

 

 

Bélgica x EUA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)

Bélgica: Courtois; Vanden Borre , Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Witsel, Dembele, Hazard, Fellaini e De Bruyne; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots

EUA: Howard, Beasley, Besler, González e Johnson; Jones, Bekerman, Bradley e Dempsey; Zusi e Altidore. Técnico: Jurgen Klinsmann



Criado em 01/07/2014 - 13:51 e atualizado em 01/07/2014 - 11:02