Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional na Copa: 13 vagas serão definidas em outubro para a Copa da Rússia

Boletim diário traz informações sobre a Copa do Mundo de 2018

Assinar podcast
No AR em 19/09/2017 - 18:27

Pelo menos 13 vagas serão definidas em outubro para a Copa da Rússia.  Oito vagas são da Europa. Os 8 grupos no momentos estão sendo liderados por França, Suiça, Alemanha, Servia, Polônia, Inglaterra, Espanha e Croácia.

Três vagas são da América do Sul, no momento ocupadas por Uruguai, Colômbia e Peru. Duas na América do Norte e Central, no momento com Costa Rica e Panamá.

Na África, em 3 dos 5 grupos, algumas seleções tem a chance de conquistar a vaga. São elas Nigéria, Costa do Marfim e Egito. A última rodada da África será em novembro.

Para novembro vão ficar pelo menos oito em disputa mas pode chegar a 11 se ninguém se classificar em outubro na África.  São 4 vagas na repescagem da Europa, duas na repescagem intercontinental (Asia x Concacaf e Conmebol x Oceania), e  pelo menos duas vagas da África, podendo chegar a cinco.

 


Das 8 seleções já classificadas só a Arábia Saudita não esteve no Brasil em 2014. Ela já disputou 4 Copas, de 94 a 2006. Sua melhor participação foi em 1994 nos Estados Unidos quando ficou em décimo segundo lugar.

Naquele ano o Brasil foi o campeão do mundo e o técnico era Carlos Alberto Parreira. Quatro anos depois na Copa da França, Parreira era o técnico da Arábia Saudita e ele acabou envolvido num fato inusitado: foi o primeiro e único técnico até hoje a ser dispensado em plena Copa do Mundo. Parreira dirigiu a Arábia Saudita nas derrotas por 1x0 para a Dinamarca e 4x0 para a França. No terceiro jogo, empate de 2x2 com a África do Sul o treinador foi o saudita Al Karashi Mohamed.

Em 2002 a Arábia Saudita fez a sua pior participação numa Copa  ficando em último lugar. Ao todo fez 13 jogos ganhou 2 empatou 2 e perdeu 9.

Criado em 19/09/2017 - 18:27