Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional na Copa: países da América do Norte, Central e Caribe lutam por classificação

Boletim diário traz informações sobre a Copa do Mundo de 2018

Assinar podcast
No AR em 25/09/2017 - 11:08

Expectativa, nervosismo e muita emoção nas duas últimas rodadas das eliminatórias na América do Norte, Central e Caribe, a conhecida Concacaf. Só o México conseguiu a vaga até agora. Faltam duas rodadas e ainda restam duas vagas diretas e uma de repescagem, esta contra a quinta colocada da Ásia, Austrália ou Síria.

Costa Rica tem 15 pontos e está em segundo lugar, o Panamá é o terceiro com 10. Estados Unidos e Honduras, com nove pontos cada, concorrem à repescagem. A vantagem é dos Estados Unidos devido ao saldo de gols. Trinidad e Tobago sem chances, só conseguiriam uma vaga por um milagre aritmético. O México, com 18 pontos, joga em casa contra Trinidad e depois enfrenta Honduras, na última rodada.

A Costa Rica pode se classificar e para isso basta ganhar de Honduras, jogando em casa. Na última rodada, enfrenta o Panamá, que por sua vez tem dois difíceis compromissos para sustentar a vaga que ocupa hoje. Primeiro joga fora contra os Estados Unidos e depois recebe a Costa Rica.

Os Estados Unidos são a grande decepção no torneio, mas suas chances são melhores do que as do Panamá. Além de jogar em casa, na luta direta contra o Panamá, faz o ultimo jogo contra Trinidad e Tobago.

Complicada é a situação de Honduras, pois além de jogar fora contra a Costa Rica, recebe o México na última rodada. Trinidad e Tobago tem que golear o México fora de casa e os Estados Unidos em casa. Além disso, precisa torcer para duas derrotas de Honduras. Nem seus torcedores mais fervorosos acreditam em ver sua seleção na Rússia em 2018.

Criado em 25/09/2017 - 11:08