Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça quatro times asiáticos que já garantiram vaga para a Copa de 2018

Boletim diário traz informações sobre a Copa do Mundo de 2018

Assinar podcast

Copa do Mundo 2018

No AR em 25/10/2017 - 13:51

Quatro times asiáticos já garantiram vagas para vão disputar a Copa da Rússia. São eles: Irã, Japão, Coréia do Sul e Arábia Saudita. Dos quatro, só o Irã terminou invicto. Em duas fases, o Irã disputou 18 jogos: ganhou 12 e empatou 6. Marcou 36 gols e sofreu 5. Seus resultados mais expressivos foram duas goleadas sobre Guam, por 6x0 cada. O artilheiro do time nas eliminatórias foi Sardar Azmoun, com 10 gols marcados. O país já disputou quatro Copas, e é o 34° do ranking da FIFA.

O Japão já está classificado, mas perdeu duas partidas: uma para os Emirados e outra para a Arábia Saudita.  Em 18 jogos ganhou 13, empatou três e perdeu dois. Marcou 44 gols, tomou 7, e conseguiu acumular 42 pontos. O seu melhor placar foi um 6x0 em cima do Afganistão. O artilheiro do time japonês é um veterano: Keisude Honda. Ele marcou 7 gols. O Japão já disputou 5 Copas e está em 44º no ranking FIFA.

Seleção do Japão disputa jogo das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018

A já classificada Coréia do Sul fez 18 jogos: ganhou 12 vitórias, empatou três e perdeu três. Marcou 38 gols e sofreu 10. Seu melhor resultado 8x0 na seleção de Laos. O artilheiro foi Son Heungmin, com 7 gols. A Coréia já esteve em nove Copas e está na 62ª posição do ranking da Fifa.

O último que já garantiu vaga, a Arábia Saudita, disputou 18 jogos. Ganhou 12, empatou três e perdeu três. Fez 45 gols e sofreu 14. Seu artilheiro nas eliminatórias foi Mohammed Al Sahlawi, com 16 gols. A Arábia Saudita já disputou quatro Copas e está em 63º no ranking.

A Confederação da Ásia ainda pode classificar mais um país, a Austrália, que vai disputar a repescagem contra Honduras. Os australianos já disputaram 20 jogos e têm mais dois pela frente. Se conseguir a vaga, a Austrália será o país com maior número de jogos para chegar na Rússia. Nos 20 que já disputou ganhou 13, empatou 5 e perdeu 2. Com 48 gols, o time tem o melhor ataque de toda a fase eliminatória. O artilheiro é o veterano Tim Cahill, com 11 gols. A Austrália já disputou  quatro Copas e está na 43ª posição do ranking da Fifa.

O posição no ranking da Fifa é importante para definição dos grupos para a fase final da Copa. Confira aqui o ranking

Mais do programa