Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional na Copa: 13 vagas serão definidas nos próximos para a Copa da Rússia

Boletim diário traz informações sobre a Copa do Mundo de 2018

Assinar podcast
No AR em 03/10/2017 - 15:56

Começa na quinta-feira (5) vai até a próxima terça-feira (10) as rodadas finais da Europa, América do Norte, América do Sul e Central e África.

Dos cinco grupos africanos pelo menos dois deles só decidem o classificado na rodada de novembro. Tunísia, Nigéria e Egito têm chances mas só a Nigéria depende de si mesma. Tunísia e Egito além de vencerem seus jogos precisam de resultados combinados.

Na Ásia, Siria e Austrália fazem a primeira partida para ver quem enfrenta o quarto da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) que vai ser conhecido até a terça-feira (10).


Na América do Sul, Uruguai e Colômbia podem se classificar nesta quinta-feira (5). Para garantir a sua vaga o Uruguai só precisa ganhar da Venezuela. A Colômbia precisa ganhar do Paraguai e torcer por resuntados: um empate entre Argentina e Peru, ou que o Chile não ganhe do Equador. A quarta vaga e a repescagem só na última rodada, no dia10.

Na Concacaf a chance é da Costa Rica que, em casa, precisa ganhar de Honduras. Se conseguir, e o Panamá, fora de casa, ganhar dos Estados Unidos, o Panamá também garante a vaga deixando a repescagem para Estados Unidos ou Honduras.

Na Europa, a França só se classifica se ganhar da Bulgária, tem que torcer para que a Suécia perca de Luxemburgo. Chance quase zero. A Suiça só se classifica se ganhar da Hungria, e Portugal não ganhar de Andorra. Também chance remota.

A Alemanha sim tem boas chances: basta empatar com a Irlanda do Norte. A Servia precisa ganhar da Áustria fora de casa. A Inglaterra se classifica se ganhar da Eslovenia.  A Espanha se classifica se ganhar da Albania e torcer para que a Italia não ganhe da Macedonia.

No grupo I a decisão só acontece na rodada que será disputada entre domingo e terça entre Croácia, Islândia, Turquia e Ucrania.

Tags:  Copa do Mundo

Criado em 03/10/2017 - 15:56