Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Restam quatro vagas para a Copa do Mundo da Rússia, uma será definida hoje

Confira também a lista dos países que já estão classificados para a Copa

Assinar podcast

Copa do Mundo 2018

No AR em 13/11/2017 - 14:57

Restam apenas quatro vagas para a próxima Copa do Mundo. As eliminatórias estão chegando ao fim e na próxima quinta-feira (16) todos os finalistas serão conhecidos.

Nesta segunda-feira (13), às 17h45 (horário de Brasília), Itália e Suécia se enfrentam por uma vaga nas eliminatórias. A Itália joga em casa e precisa ganhar, pois perdeu a primeira partida por 1x0 para a Suécia. Se o placar for 1x0 para os italianos, o jogo vai para prorrogação. Se a prorrogação terminar em 0x0 a decisão vai para os pênaltis. Se houver gol na prorrogação, a Itália tem que vencer porque a Suécia, que joga fora de casa, tem a vantagem do empate. Qualquer vitória da Itália por um gol de diferença que não seja um a zero, classifica a Suécia, devido ao número de gols fora de casa.

Leia também: Itália está de fora da Copa do Mundo pela terceira vez na história

A Itália só passa se ganhar a vaga nos 90 minutos com pelo menos dois gols de diferença. Se vencer, a Itália será cabeça de chave no sorteio da Copa, se perder, estará fora de uma Copa pela terceira vez: a primeira em 1930 e a segunda em 1958.

Suécia e Itália, jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018

As outras vagas serão definidas ainda esta semana. Nesta terça-feira (14), Dinamarca e Irlanda jogam em Cardiff, na Irlanda. Quarta-feira (15) jogam Austrália e Honduras, em Sydnei, na Austrália. E na quinta-feira (16) jogam Peru e Nova Zelândia, em Lima,no Peru. Os primeiros jogos terminaram todos em 0x0.

No fim de semana passado cinco seleções conseguiram a classificação para a Copa do Mundo. Pela África se garantiram Senegal, Marrocos e Tunísia.  Na repescagem europeia passsaram Suiça e Croácia.

Os 28 paísesclassificados para a Copa do Mundo da Rússia são:

Pela europa: Rússia, Bélgica, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Sérvia e Croácia, Suiça e Islândia.

Pela América do Sul: Brasil, Colômbia, Uruguai e Argentina.

Pela África: Egito, Nigéria, Senegal, Marrocos e Tunísia.

Pela Ásia: Japão, Iran, Coréia do Sul e Arábia Saudita.

Pela América do Norte, Central e Caribe: México, Costa Rica e Panamá.
 

Mais do programa