Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleções que brigam por vagas na Copa entram em campo a partir de quinta (9)

Boletim diário traz informações sobre a Copa do Mundo de 2018

Assinar podcast
No AR em 08/11/2017 - 10:45

Várias seleções ainda brigam por uma vaga na Copa do Mundo. Três ainda dependem das eliminatórias: Peru, Suiça e Itália.

Na lista de espera, aguardando um tropeço desses três, estão Croácia e Dinamarca, que disputam a repescagem europeia, além de Islândia e Costa Rica.

Os últimos jogos das eliminatórias começam na quinta-feira (9) com os confrontos: Croácia e Grécia (em Zagreb) e Irlanda do Norte e Suiça (em Belfast). As partidas começam às 17h45, no horário de Brasília.

No continente africano, Egito e Nigéria já estão garantidos. Na última rodada da fase eliminatória, a favorita Tunísia joga contra a República Democrática do Congo. Costa do Marfim joga em casa contra Marrocos, com um ponto a menos. O empate classifica o Marrocos. África do Sul e Senegal vão repetir na sexta-feira (10) um jogo que a Fifa anulou por irregularidades com o árbitro. Ele foi acusado de manipulação de resultados. Caso Senegal saia com a vitória, garante vaga no mundial antes da última rodada africana.

Oito seleções serão cabeças-de-chave dos grupos iniciais da Copa do Mundo 2018. São elas: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. O sorteio para definir os grupos está marcado para o dia 1° de dezembro, às 13h no horário de Brasília.

No evento, a Fifa confirmou a presença do maior artilheiro das copas, o atacante Miroslav Klose, da Alemanha, que marcou 16 gols nas copas disputadas entre 2002 e 2014. Outro já confirmado é o soviético Nikita Simonyan. Outros sete jogadores serão anunciados nas próximas semanas.

Criado em 08/11/2017 - 10:45