Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copa 2018: confira a classificação dos grupos no ranking da FIFA

Brasil está no grupo E com Suiça, Costa Rica e Sérvia, totalizando 4.415 pontos, o maior no ranking

No AR em 02/12/2017 - 08:42

Rússia e Arábia Saudita farão o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 14 de junho de 2018, uma quinta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. O encontro está marcado para 18h, horário de Moscou, meio dia no horário de Brasilia. O jogo de abertura nunca se repetiu. Brasil e México são os mais vezes jogaram em estreia, quatro vezes cada um.

O Brasil fez o jogo de abertura em 1950, contra o  México, e venceu por 4 x 0. A segunda vez foi em 74, na Alemanha, num empate de 0 x 0 contra a Iugoslávia, hoje Sérvia. A terceira partida de abertura aconteceu na Copa da França, em 98, com a vitória de 2 x 1 sobre a Escócia. E a quarta vez foi na última Copa, no Rio de Janeiro, com vitória de 3 x 1 sobre a Croácia.

Grupos

O grupo A ficou com Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai, e somam 2.991 pontos no ranking da FIFA - o menor em todos os grupos. Portugal, Espanha, Marrocos e Irã estão no grupo B e somam 4.126 pontos, quarto lugar no geral. O grupo C tem França e mais 3 que vieram da repescagem: Austrália, Peru e Dinamarca, somam 4.101 pontos, quinto lugar. No grupo D, Argentina, Islandia, Croácia e Nigéria, o segundo mais forte, com 4.189 pontos no ranking.

Brasil está no grupo E com Suiça, Costa Rica e Sérvia, totalizando 4.415 pontos, o maior no ranking da FIFA. No grupo F, Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul, com 4.151 pontos - o terceiro lugar do ranking. No grupo G estão Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra, com 3.943 pontos, ocupando a sétima posição. Finalmente no grupo H estão Polônia, Senegal, Colômbia e Japão, em sexto lugar, com 3.954 pontos.

Brasil x Alemanha

Brasil e Alemanha podem se enfrentar já nas oitavas de final, caso fiquem em posições diferentes nos dois primeiros lugares. Ou seja, se o Brasil for primeiro do grupo E e a Alemanha segunda do grupo F, ou vice versa, os dois se encontram nas oitavas de final.

Caso os dois fiquem em primeiro - ou em segundo - em seus respectivos grupos, eles só têm chance de se encontrar numa eventual partida final da Copa, para decisão do título.

Criado em 02/12/2017 - 08:42