Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a Hungria e seus gols nos primeiros minutos de jogo

Potência esportiva da década de 50, a Hungria vai ficar de fora da Copa pela oitava vez consecutiva

No AR em 22/01/2018 - 07:00

 A Hungria foi uma seleção de destaque na época da disputa da Taça Jules Rimet.

Em 1938, foi vice-campeã, perdendo a final para a Itália por quatro a dois em Paris. Surgiu como uma potência esportiva, depois da 2ª Guerra Mundial, sendo campeã olímpica em 1952 e chegou a 32 partidas sem perder, como favorita, para ganhar a Copa de 1954.

Com um futebol envolvente, tendo como principal jogador Ferenc Puskas, a Hungria foi a primeira seleção a fazer aquecimento antes da partida e, em diversas vezes, fazia seus primeiros gols logo nos 10 primeiros minutos de jogo.

Jogou duas vezes contra o Brasil e ganhou nas duas oportunidades.

Em 54, a Hungria venceu por quatro a dois e aos sete minutos de jogo já vencia por dois a zero. O Brasil foi eliminado nas quartas de final.

Em 66, na Inglaterra, a Hungria venceu por três a um e contribuiu para a eliminação do Brasil, na primeira fase da Copa. A Hungria fez um a zero logo aos dois minutos.

O time de 54 era favorito para ganhar a Copa: Derrotou a Coréia do Sul por oito a zero, a Alemanha por oito a três na fase de grupos, o Brasil nas quartas por quatro a dois, o Uruguai nas semifinais por quatro a dois e, surpreendentemente, perdeu a final para a Alemanha por três a dois, depois de estar vencendo o jogo por dois a zero.

No primeiro jogo entre Hungria e Alemanha, os alemães colocaram um time com vários reservas e provocaram uma contusão em Puskas, que ficou de fora de alguns jogos e voltou, na final, sem melhores condições. No jogo decisivo, beneficiados por uma chuva que caiu na véspera e deixou o campo bastante molhado, os alemães tiveram forças para virar o jogo e conquistar seu primeiro título.

A Hungria foi envolvida em problemas políticos e muitos jogadores foram atuar por outros países, inclusive Puskas que foi para a Espanha e por ela disputou a Copa do Mundo de 62.

Hoje a Hungria está fora da Copa da Rússia, completando oito copas consecutivas sem participar da fase final.

Hoje, segunda-feira, 22 de janeiro, faltam 143 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Regressiva Copa 22_01_2018, por Eurico Tavares

 

Criado em 19/01/2018 - 11:41 - Episódio REGRESSIVA 22_01_2018