Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quantidade de cartões pode decidir vaga na Copa

A FIFA inovou e antes da possibilidade de decidir uma vaga por sorteio colocou a disciplina como desempate

Assinar podcast
No AR em 07/01/2018 - 07:00

Uma novidade no regulamento da Copa do Mundo deste ano será a utilização dos cartões amarelos e vermelhos como último critério de desempate entre as seleções na fase de grupos, antes de qualquer sorteio.

Se houver empate por pontos, classifica quem tiver melhor saldo de gols e melhor ataque sucessivamente. Se ainda persistir o empate, valem apenas os jogos entre as seleções ainda empatadas, com os mesmos critérios citados. Se mesmo assim não desempatar, a FIFA colocou um critério disciplinar antes de um sorteio.

Pra facilitar o entendimento, imagine que todo os jogos entre as quatro seleções de um grupo terminem empatados por zero a zero. Neste caso todas estariam empatadas em todos os critérios. Aí é que entra o critério dos cartões: cada jogador que numa partida receber um cartão amarelo o time perde um ponto. Se este mesmo jogador receber um segundo amarelo e consequentemente for expulso, a seleção perde três pontos. Se for expulso diretamente perde quatro pontos e se já tiver um amarelo e receber um vermelho então a seleção perde cinco pontos. Ao final dos 3 jogos todos os pontos dos cartões são somados e se classifica quem tiver perdido o menor número de pontos.

Hoje, domingo, 7 de janeiro, faltam 158 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Criado em 07/01/2018 - 07:00 - Episódio Contagem Regressiva Copa 07_01_2018