Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Thomas Müller ameaça artilharia de Klose na Copa 2018

Müller precisa fazer seis gols, na Copa da Rússia, para alcançar Klose

Copa do Mundo 2018

No AR em 13/01/2018 - 07:00

O maior artilheiro das Copas do Mundo é o jogador da seleção da Alemanha, Miroslav Klose. Ele conseguiu esta posição na Copa de 2014, realizada no Brasil, ultrapassando o brasileiro Ronaldo. Klose tem 16 gols e Ronaldo fez 15. Na lista dos cinco primeiros ainda estão o alemão Gerd Müller com 14, o francês Just Fontaine com 13 e o brasileiro Pelé com 12.

 

Contagem Regressiva Copa 2018

A maior ameaça à liderança de Klose é seu companheiro na seleção alemã Thomas Müller que tem 10 gols e vai participar da Copa da Rússia este ano. David Villa da Espanha tem 9 gols. As grandes atuais estrelas do futebol mundial ainda estão longe de Klose. Lionel Messi da Argentina tem cinco gols em Copas, o brasileiro Neymar tem quatro e o português Cristiano Ronaldo tem três gols.

De acordo com os dados da Federação Internacional de Futebol (FIFA), os principais artilheiros do Brasil em Copas, além de Ronaldo com 16 e Pelé com 12, são: Jairzinho e Vavá com 9, Leônidas Ademir Menezes e Rivaldo com 8.

Setenta e sete diferentes jogadores fizeram gol para o Brasil em Copa do Mundo e um que fez contra, o lateral Marcelo, no jogo contra a Croácia, em 2014.

Hoje, sábado, 13 de janeiro, faltam 152 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Ouça o programa completo no player.

Mais do programa