Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copa de 2002: em uma Mundial com dois países-sede, Brasil conquista penta

Seleção brasileira chega à terceira final consecutiva, ganha o quinto título mundial e Ronaldo é o artilheiro da Copa sediada no Japão e na Coreia do Sul.

Assinar podcast

Nacional na Copa

No AR em 10/03/2018 - 07:00

2002 foi a primeira Copa com dois países como sede. Coreia do Sul e Japão usaram dez cidades e dez estádios cada um. O jogo de abertura foi na Coréia do Sul e o jogo final no Japão. Dentro de campo, quem brilhou foi a seleção brasileira. O Brasil venceu todos os jogos na competição: passou por 2 a 1 pela Turquia, por 4 a 0 pela China e por 5 a 2 pela Costa Rica na fase de grupos. Na fase eliminatória, venceu a Bélgica por 2 a 0, a Inglaterra por 2 a 1 e a Turquia por 1 a 0. Pela terceira vez consecutiva, o Brasil chegava numa final de Copa. Na final, aconteceu o primeiro jogo entre Brasil e Alemanha na história das Copas. O Brasil venceu por 2 a 0 conseguiu seu quinto título mundial. De quebra, Ronaldo foi o artilheiro da Copa com 8 gols.

Algumas marcas foram quebradas na Copa de 2002: Cafu passou a ser o único jogador a disputar três finais de Copa do Mundo e o turco Hassan Sukur conseguiu fazer o gol mais rápido das Copas, aos 11 segundos do jogo contra a Coréia do Sul. A Coreia, por sinal, fez a melhor campanha de sua história em Copas. Acabou em quarto lugar. O Japão, outra sede do Mundial, ganhou as três partidas da primeira fase, mas foi eliminado pela Turquia nas oitavas de final. 

Hoje, sábado, 10 de março, faltam 96 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Tags:  Copa 2018

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 10/03/2018 - 07:00 - Episódio Contagem Regressiva Copa 10_03_2018

Mais do programa