Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copa 2014: Brasil perde, novamente, chance de conquistar título em casa

Seleção sediou duas vezes a competição, a última em 2014. Em ambas competições, jogo da eliminação foi traumático

Nacional na Copa

No AR em 14/03/2018 - 07:00

A Copa do Mundo de 2014 foi a segunda realizada no Brasil. N primeira, em 1950, o Brasil perdeu no jogo final para o Uruguai por 2 a 1 em uma das maiores derrotas, até então, da história da seleção brasileira. Em 2014, a expectativa era de que, finalmente, o Brasil conquistaria seu sexto título mundial, o primeiro em casa.

Na primeira fase, o Brasil estreou ganhando da Croácia por 3 a 1, empatou com o México em 0 a 0 e ganhou de Camarões por 4 a 1. Após um bom início, a derrocada começou na fase de mata-mata. Uma vitória na cobrança de pênaltis contra o Chile, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, mostrou a instabilidade emocional do time. Nas quartas de final, a seleção teve uma vitória difícil contra a Colômbia por 2 a 1 e a contusão de Neymar (craque do time), que ficou fora do jogo seguinte.

Nas semifinais, o Brasil sofreu uma derrota histórica: diante da Alemanha, a equipe perdeu por 7 a 1. Era o fim do sonho do Brasil de ganhar a Copa em casa. O desastre nas semifinais refletiu na disputa do terceiro lugar contra a Holanda. A nova derrota, agora por 3 a 0, deixou o Brasil na quarta colocação.

A Alemanha fez a final contra a Argentina e venceu por 1 a 0. Foi o primeiro país europeu a ganhar uma Copa do Mundo no continente americano. De quebra, Miroslav Klose passou Ronaldo na artilharia geral da competição, com um total de 16 gols em quatro Copas.

Hoje, quarta-feira, 14 de março, faltam 92 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

 

Tags:  Copa 2018

Mais do programa