Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o regulamento da Copa

Cartões amarelos e vermelhos podem decidir classificação nos grupos da primeira fase

No AR em 10/06/2018 - 09:15

A Copa vai começar e é bom que todos estejam por dentro do regulamento.

Na primeira fase, a chamada fase de grupos, a classificação obedece os seguintes critérios, passando de uma para outro até que ocorra o desempate:

1. o maior número de pontos ganhos contando 3 pontos por vitória, um por empate e zero por derrota. Cada seleção faz 3 jogos nesta fase.

2. maior diferença de gols entre os gols feitos e os sofridos pela seleção.

3. maior número de gols marcados pela seleção.

Se ainda não resolver serão considerados apenas os jogos entre as seleções ainda empatadas e obedecendo a mesma ordem de prioridade: maior pontos de pontos, saldo de gols e melhor ataque.

Se não resolver tem uma última chance antes do sorteio. Serão levados em consideração os cartões amarelos e vermelhos recebidos nos 3 jogos. Fica em melhor posição quem perder menos pontos. Um cartão amarelo perde um ponto, dois amarelos com consequente expulsão perde 3 pontos, um cartão vermelho direto perde  4 pontos e se um jogador receber um cartão amarelo e depois um vermelho a seleção perde cinco pontos.

Se nada disto resolver a FIFA vai realizar um sorteio para definir as posições dos empatados no grupo em questão. Dois  são eliminados e os dois primeiros seguem para as oitavas de final. E a partir daí se houver empate nos 90 minutos haverá uma prorrogação de 30 minutos e se ainda persistir o empate a decisão será da cobrança de tiros livres da marca do penalty.

Hoje, terça feira, 12 de junho,  faltam 02 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018

 

Criado em 12/06/2018 - 07:00