Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo: Rússia estreia contra Arábia Saudita

Copa do Mundo 2018: Confira na transmissão da Rádio Nacional as emoções do jogo de abertura

No AR em 14/06/2018 - 07:50

Chegou o momento. A anfitriã Rússia abre a Copa do Mundo em partida nesta quinta (14), às 12h (horário de Brasília), contra a África do Sul, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. As duas seleções, que vão fazer confronto inédito, não estão entre as favoritas e nem estão cotadas para passar de fase pelo grupo A, no qual estão acompanhadas por Uruguai e Egito.

Clique aqui e acompanhe a transmissão da Rádio Nacional ou pelo player abaixo:

A Rússia é apenas a 70ª colocada no ranking de seleções da Fifa, enquanto que a Arábia Saudita está em 67ª. A seleção da casa tem o desafio, ao menos, de não ser eliminada na primeira fase da competição, o que pode ser uma tarefa complicada.

Nas últimas participações em Copa do Mundo, a Rússia foi eliminada nesta etapa inicial. O melhor resultado alcançado foi em 1966, na Inglaterra, quando ficou em 4º lugar ainda disputando como União Soviética. Para a Copa, a Rússia não precisou passar pelas Eliminatórias porque é o país-sede.

Contra o Brasil, em amistoso no mês de março, perdeu por 3 a 0.  Para a estreia, o técnico Stanislav Cherchesov deve manter a base daquele time. A curiosidade é a presença, inclusive como titular, do lateral direito Mário Fernandes, que jogou no Grêmio entre 2009 a 2012. Ele se naturalizou depois que se transferiu para o CSKA, de Moscou, no ano seguinte.

Pelo lado da Arábia Saudita, a Seleção já participou de quatro copas e a melhor campanha foi em 1994 (nos Estados Unidos)., quando ficou em 12º lugar. Para a Copa na Rússia, classificou-se como a campeã do Grupo A nas Eliminatórias asiáticas, com 20 pontos ganhos (seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota). O técnico é o argentino Juan Pizzi, antigo comandante da Seleção chilena (no ano de 2016). Um alento é que no último dia 8 de junho, os sauditas fizeram um amistoso contra a Alemanha e perderam por apenas 2 a 1.

Siga ao vivo:

 

 

Prováveis escalações:

Rússia - Akinfeev; Mário Fernandes, Granat, Ignashevich e Kudryashov; Zobnin, Golovin, Zhirkov e Samedov; Miranchuk; Smolov.

Arábia Saudita - Abdullah, Yasir Alshahrani, Osama Hawsawi, Omar Othman, Mansour Alharbi, Abdullah Otayf, Salman Alfaraj, Yahia Alshehri, Salem Aldawsari, Taiseer e Aljassam. Fahad Almuwallad

 

Ficha técnica

Abertura da Copa do Mundo

Rússia x Arábia Saudita

14 de junho, às 12h

Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou

 

Criado em 14/06/2018 - 07:50