Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Hemofilia: campanha destaca mulheres que lutam contra a doença

Vídeos e histórias nas redes sociais destacam como mulheres e meninas convivem com a doença

No AR em 17/04/2017 - 15:57
Dia Mundial da Hemofilia: campanha global celebra mulheres heroínas
Dia Mundial da Hemofilia: campanha global celebra mulheres heroínas (GOVBA/ Flickr/ CC BY 2.0)

No dia 17 de abril comemora-se o Dia Mundial da Hemofilia, uma condição genética hereditária que causa um distúrbio na coagulação do sangue. Este ano, a Campanha Heroínas da Verdade destaca o papel das mulheres que tem hemofilia ou cuidam de pessoas com a doença.

Qual a importância do diagnóstico? Que atividades físicas são mais recomendadas? Para explicar mais sobre a doença, o Cotidiano desta segunda-feira (17) entrevistou o médico Gabriel Fagundes, que é gerente médico da Novo Nordisk, empresa de saúde responsável pela campanha.

Passada de mãe para filho, a hemofilia é muito associada aos homens e segue sem cura. Neste ano, o tema da Campanha foi voltado para as mulheres e meninas que vivem com este distúrbio. Junte-se à discussão nas redes sociais com as hashtags #HeroínasDeVerdade e #WHD2017.

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela.

Criado em 17/04/2017 - 15:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique