Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doença Falciforme ganha sessão solene na CLDF

Portador da doença e fundador da Associação Brasiliense de Pessoas com Deficiência Falciforme (Abradfal) fala mais sobre sua experiência

No AR em 04/05/2017 - 14:00
Abradfal
Abradfal, por Reprodução / Facebook

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove nesta sexta-feira (5), às 10h, sessão solene pelo Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme. A data é celebrada no dia 19 de junho. Para saber mais sobre a doença, o Cotidiano convidou o presidente da Associação Brasiliense de Pessoas com Deficiência Falciforme (Abradfal) e autor do livro "Quatros décadas de lua minguante", Elvis Silva Magalhães.

No evento, aberto ao público, serão abordados pontos como cuidados médicos sobre a anemia falciforme e legislação. Diagnosticada primeiramente nos Estados Unidos, a doença genética hereditária é uma das mais comuns no mundo. Hoje ela é diagnosticada pelo teste do pezinho.

Curado por um transplante de medula óssea no Sistema Único de Saúde (SUS), Elvis segue firme na causa como um dos fundadores da Abradfal. Em entrevista à Luiza Inez, ele conta mais sobre sua experiência.

Ouça a entrevista no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Luiza Inez Villela.

Criado em 04/05/2017 - 15:49