Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vitamina D vem sendo estudada para tratamento da Esclerose Múltipla

Segundo neurologista, tratamento é ainda experimental e sem retorno garantido

No AR em 22/06/2017 - 15:16

O Rio Grande do Sul foi palco por estes dias do Congresso Mundial de Cérebro, Comportamento e Emoções. Entre os assuntos debatidos no evento, aconteceu a palestra 'O papel da vitamina D no tratamento da esclerose múltipla'. Para falar mais sobre o assunto, o Cotidiano desta quinta-feira (22) conversou com o neurologista, professor adjunto de Neurologia da PUC/RS e presidente do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa da Esclerose Múltipla (BCTRIMS), Jefferson Becker.

Na entrevista, o médico que é também coordenador do Programa de Neuroimonologia e do Programa de Residência Médica em Neurologia Clínica do Hospital São Lucas da PUC/RS, explica o que é a doença e fala mais sobre os tratamentos disponíveis. Segundo Jefferson, o protocolo da vitamina D - desenvolvido por um médico brasileiro - vem sendo seguido por alguns profissionais. Mas ele recomenda todo cuidado para não se acreditar numa fórmula milagrosa.

Ouça mais a entrevista no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Luiza Inez Villela.

Criado em 22/06/2017 - 15:39