Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fibrose Cística também é conhecida como doença do beijo salgado

Doença genética que não tem cura faz com que secreções fiquem mais

A Fibrose Cística é  uma doença genética que torna as secreções mais espessas e, consequentemente, mais salgadas. Por isso, quando alguém beija um paciente de Fibrose Cística, ele sente gosto de sal. A doença também desencadeia pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade de ganhar peso e estatura, quadro de diarréia com gordura nas fezes e pólipos nasais.

 

A psicóloga especializada na área de Comportamento, Verônica Stasiac, portadora da doença e fundadora e diretora da Unidos Pela Vida, alerta que o diagnóstico pode ser feito a partir do Teste do Pezinho. Sobre a doença, o quadro Diário da Saúde do programa Cotidiano celebra hoje o Dia Nacional de Conscientização da Fibrose Cística. O site www.unidospelavida.org.br tem mais informações. Ouça a entrevista.

 

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Luiza Inez.



Fibrose cística, a doença do beijo salgado

Criado em 05/09/2014 - 17:32 e atualizado em 08/09/2014 - 14:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique