Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Cotidiano recebe escritora Lenice Gomes

A escritora especialista em literatura infanto-juvenil falou ao quadro

Nesta edição do programa Cotidiano, o quadro Encontro com o Escritor entrevistou a escritora Lenice Gomes, especialista em literatura infanto-juvenil e autora de mais de 30 livros, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a sua trajetória como escritora e, também, sobre os seus livros publicados.

 

Lenice Gomes contou que o seu primeiro livro foi escrito a convite da editora Bagaço, localizada em Pernambuco, sua cidade natal, que viu o seu trabalho de tradução oral e pediu que ela escrevesse um livro voltado para o tema. O livro ganhou o título de “Viva Eu, Viva Tu! Viva o Rabo do Tatu!”, que foi idealizado a partir de pesquisas sobre a tradução oral, como trava-línguas.

 

A escritora ressaltou que muitos de seus livros receberam selo de recomendação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, entre eles “Uma Lenda do Mar” e “Brincando Adivinhas”. Segundo ela, este último foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2004, e foi catálogo de Frankfurt, na Alemanha.

 

Lenice Gomes relembrou como começou a se interessar pela literatura infantil. Ela contou que começou a escrever para crianças a partir de um projeto na escola onde lecionava História. Lenice frequentava a biblioteca quando recebeu o convite para escrever sua primeira obra.

 

Saiba mais sobre a escritora Lenice Gomes. Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Luiza Inez.



Criado em 17/11/2014 - 12:11 e atualizado em 17/11/2014 - 11:07