Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nutricionista alerta para os cuidados na hora de descongelar alimentos

O descongelamento deve ser gradativo e fora do micro-ondas

Em entrevista ao programa Cotiiano, a nutricionista Paula Souza Borges alerta para práticas métodos utilizados para agilizar o descogelamento de alimentos, como por exemplo usar o micro-ondas, ou deixar a comida ao sol. De acordo com a nutricionista, verduras e legumes também podem ser congeladas e descongeladas naturalmente.

 

Como estabelecer metas para o novo ano e cumpri-las? Confira dicas

 

E a laranja, auxilía na digestão? De acordo com Paula Borges, sim, pois a fruta é rica em fibras.  Ainda sobre a laranja: cozinhar a fruta inteira com casca dentro da feijoada ajuda a  puxar a gordura, por causa da quantidade de pectina na casca da laranja, mas também não vai tornar a feijoada mais magra. De acordo com a nutricionista, não há comprovação científica, mas na prática popular percebe-se que isso tem fundamento.

 

 

Outra alerta feito pela nutricionista é sobre a bebida com gás, que podem gerar problemas ósseos. Segundo Paula Borges, não se pode substituir a água pelo refrigerante ou bebida gaseificada.

 

 

Confira as dicas da nutricionista Paula Souza Borges, nesta entrevista ao programa Cotidiano, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Luiza Inez. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz).



Criado em 06/01/2015 - 20:17 e atualizado em 07/01/2015 - 09:18