Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cotidiano: consultora dá dicas para melhorar a organização do tempo

"Eu costumo recomendar que antes de dormir você faça uma espécie de

Você é uma pessoa desorganizada? As pessoas que não têm organização, muitas vezes gastam muito tempo e não resolvem as pendências do dia a dia. Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou com a master coach e psicóloga, Cintia Seabra.

 

Confira aqui outras edições do programa Cotidiano.

 

Segundo a psicóloga, é muito ruim a sensação de que você não consegue resolver seus problemas. "Eu costumo recomendar que antes de dormir você faça uma espécie de lista do que você tem para fazer no dia seguinte. Quando a gente faz isso, a gente dorme até com mais tranquilidade", acrescenta.

 

De acordo com a master coach, é preciso definir o que é ou não importante, porque as coisas realmente importantes têm prazo para serem cumpridas. Quer saber como definir o que importante? Para a especialista, "o que é importante é o que traz resultado para você. Por exemplo, estudar para uma prova, abastecer o carro, pagar uma conta".  Ela alerta ainda: pare para pensar também se você não está vivendo para ''apagar incêndios'', que significa adiar problemas e acabar criando problemas maiores.

 

Confira a íntegra da entrevista! O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília, com Luiza Inez.

 



Criado em 06/03/2015 - 19:06 e atualizado em 06/03/2015 - 16:06