Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta o número de mulheres no mercado de trabalho

Nos últimos 2 anos houve um aumento expressivo de mulheres no mercado

Nos últimos 2 anos houve um aumento expressivo de mulheres no mercado em relação aos homens, só que uma desvantagem permanece, as mulheres ganham 27% menos que os homens. De acordo com a master coach, Andrea Deiss, hoje as mulheres representam 58,5% do mercado enquanto os homens ocupam 41,5% mas infelizmente só ocupam 2,6%  dos altos cargos de gestão.  "O avanço foi em relação à inserção dela no mercado, mas não se dá o crédito e o mérito por toda eficiência da mulher em buscar aperfeiçoamento, cultura e competência para se desenvolver, além de não se mensurar isso em remuneração", avalia.

 

A coach diz que, em geral, para ocupar seu espaço, a mulher precisa de características muito parecidas com a do homem. "Ela tem que se posicionar no mercado, porque o primeiro que se inferiorza perante o homem é a mulher", recomenda.

 

E complementa: "ela tem a emoção mais aguçada, mais envolvente, e quando fica estressada é porque está de TPM, ela é tida ainda como sexo frágil, já o homem não. Mas o mercado enxerga que a mulher tem tantas tarefas que ela não conseguirá priorizar o que ela faz na empresa, porque tem filhos, tem casa e outras funções, que ainda culturalmente se diz que é da mulher".

 

Acompanhe esta entrevista sobre as diferenças do mercado de trabalho entre homens e mulheres ao programa Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/04/2015 - 22:20 e atualizado em 30/04/2015 - 19:01