Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional do Livro Infantil (18) homenageia Monteiro Lobato

Quem nunca leu ou ouviu falar do escritor Moneiro Lobato e de seus

Este sábado (18) é o Dia Nacional do Livro Infantil! Mas será que o Brasil vai bem quando o quesito é leitura? De acordo com a gerente executiva de Projetos do Instituto Pró-Livro, Zoara Failla, infelizmente o país não vai bem em termos de leitura infantil.

 

Confira também: Momento Três faz homenagem a Monteiro Lobato no Dia do Livro Infantil

 

Segundo a entrevistada,comparando uma pesquisa realizada em 2007 e outra feita em 2011 houve redução no número de leitores e de livros lidos. Os dados englobam adultos e crianças e mostra que ambos estão lendo menos. "Apesar de a criança ler mais, no entanto, esta leitura é por obrigação porque é de livros escolares e não por inicitiva própria", alerta.

 

Zoara Failla argumenta que as pessoas não estão deixando de ler por causa dos altos preços dos livros, porque se comparado com o que se gasta com brirnquedos eletrônicos, tablets e smartphones, não é o preço que afasta as pessoas do livro.

 

Mas como despertar o gosto pela leitura? Para a especialista, a família tem um papel muito importante em despertar esse interesse, porque pesquisa revela que as mães despertam o interesse dos filhos pela leitura, quando contam histórias e lêem para os filhos enquanto pequenos.

 

Acompanhe a entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 17/04/2015 - 20:23 e atualizado em 17/04/2015 - 17:17