Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que mais de 70% dos brasileiros têm noção errada de dívida

Quase 55 milhões de brasileiros estão endividados e ainda houve um

Você sabe como colocar a vida financeira em ordem? Para respsonder a estas e outras perguntas, o Cotidiano ouviu o diretor de Marketing e Relacionamento de uma empresa especializada em mercado de créditos e investimentos, Wilson Justo. Segundo ele, estar endividado é ter uma dívida grande, de longo prazo, como o financiamento da casa própria, por exemplo, não importa se é saudável ou não, mas que terá que fazer a gestão permanente. Então dívida é tudo aquilo que a gente tem para pagar.

 

Ouça também: ONU Mulheres lança relatório "Progresso das Mulheres no Mundo"

 

Agora, qual a orientação para quem está com dívidas em atraso? O especialista aconselha o devedor a procurar o credor e abrir o jogo. Verificar tudo que cabe no seu orçamento e mostrar ao credor que quer pagar. É preciso estimar quanto pode pagar desta dívida por mês e pegar um crédito para pagar outro. A partir daí, terá que fazer uma mudança, um novo modelo de vida, para não gastar mais do que recebe.

 

Ouça as dicas para sair das dívidas nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio nacional de Brasília.



Criado em 28/04/2015 - 19:38 e atualizado em 28/04/2015 - 17:51