Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas as inscrições para o projeto o Caminho do Sertão 2015

Caminho do sertão é uma nova rota turística no universo de Guimarães

O Caminho do Sertão promove um mergulho socioambiental e literário no universo de Guimarães Rosa e no cerrado sertanejo. A 2ª edição do projeto acontecerá entre os dias 04 e 12 de julho de 2015. Quem participa do projeto percorre parte do caminho realizado por Riobaldo, personagem central do livro "Grande Sertão: Veredas", rumo ao Liso do Sussuarão. Serão 160 quilômetros, a pé, pelo Norte e Noroeste de Minas Gerais, passando por comunidades de geraizeiros onde se encontram folias de reis, mestres e mestras de tradição oral.

 

Para falar do Caminho do Sertão, o Cotidiano entrevistou o Idealizador, Almir Paraca. Ele explica que a caminhada sai da Vila Sagarana, município de Arinos e vai em direção de Chapada Gaucha, também em Minas Gerais.

 

Almir relata que os caminhantes da 1ª edição não só estão contribuindo voluntariamente para a realização geral do evento, como se propuseram a desenvolver uma série de atividades nas comunidades que compõem a travessia.

 

Confira mais detalhes ouvindo a entrevista na íntegra.

 

Ouça mais:

Gripe: campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (22)

 

O Cotidiano vai ao ar, de segunda a sexta, às 14hs, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Rejane Limaverde.



Criado em 20/05/2015 - 19:10 e atualizado em 20/05/2015 - 16:07