Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinusite: entenda as causas e tratamento

Otorrinolaringologista afirma que, se não tratada corretamente, pode

Doença comum no inverno, os principais sintomas da sinusite são: sensação de pressão ou peso na cabeça, nariz entupido, febre, cansaço e coriza. Além disso é comum que os pacientes apresentem uma dor aguda na parte frontal da face. Para falar de sinusite o programa Cotidiano desta quinta-feira (28)  convidou o otorrinolaringologista Vicente Melucci. Ele afirma que tratamentos realizados de forma incorreta podem trazer sérias consequências àqueles que sofrem deste problema.


O médico esclarece que a sinusite aguda geralmente tem origem viral, e deve ser tratada sem antibióticos. Já sinusite bacteriana precisa ser tratada com antibióticos. “Tratamentos inadequados podem causar infecções e afetar o funcionamento do sistema imunológico”, acrescenta o especialista.

 

Vicente lembra que a “higienização nasal feita adequadamente, principalmente nos casos que estão gripados, resfriados, ajuda muito a evitar estes quadros de sinusite.”

 

Cotidiano é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sexta, às 14h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Rejane Limaverde.



Sinusite: casos aumentam com a mudança de tempo

Criado em 28/05/2015 - 19:40 e atualizado em 28/05/2015 - 18:36