Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação não saudável na infância causa obesidade

Pais e parentes mais próximos devem dar exemplo de alimentação correta

De acordo com ados do IBGE, quase 35% das crianças entre 5 e 9 anos de idade estão acima do peso, o que é muito sério. Segundo a nutricionista Cláudia Lobo, autora de livros sobre alimentação infantil, cada vez mais cedo, as crianças estão sofrendo com doenças que apareceriam na vida adulta ou na terceira idade. Por isto, a importância de alimentos como verduras e frutas desde criança.

 

Mas a nutricionista assegura que não adianta os pais comerem mal e obrigarem os filhos comerem frutas e verduras, porque as crianças se espelham muito nos pais ou naquelas pessoas que para elas são as mais importantes. Então, tudo que essas pessoas fizerem, as crianças vão achar que é certo e melhor para a vida delas também.

 

E quando as pessoas decidem ter filhos, mesmo antes da gestação, devem planejar sobre como vai ser mais adequado para alimentação dessa criança, como vai ser a rotina de alimentação em casa, quem vai fazer a comida, que produtos são melhores e mais saudáveis para a família, tudo de acordo com a realidade financeira da família, e tudo isto é imprescindível para a criança ter a alimentação correta, porque ela vai comer o que os pais derem para ela comer.

 

Confira as dicas de alimentação saudável na infância nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/06/2015 - 00:13 e atualizado em 23/06/2015 - 20:41