Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre as causas e tratamento do Vitiligo

Existem fatores desencadeantes para o vitiligo mas não se sabe a causa

25 de junho é o Dia Nacional do Vitiligo. Para lembrar a data, o programa cotidiano abordou tema em entrevista com Roberto Azambuja, assessor do departamento de Psicodermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Ele explica que o vitiligo é a perda de pigmento da pele, de origem, normalmente desconhecida. A única causa conhecida é quando o vitiligo é hereditário que ocorre em algumas famílias em várias gerações, mas isto é minoria, afirma Azambuja. A grande maioria dos casos não se sabe de onde veio.

 

Alguns fatores como traumatismo, inflamações, queimaduras, dão início ao vitiligo, afirma Roberto Azambuja, mas esses são fatores desencadeantes, não são a causa.

 

Quanto ao tratamento, o médico diz que sempre houve, mas a cura depende do organismo. São disposições internas particulares de cada pessoa que vai responder ao tratamento, porque o vitiligo é uma manifestação individual.

 

Saiba mais sobre a doença, tratamento, medicação, técnicas cirúrgicas e preconceito, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/06/2015 - 19:00 e atualizado em 29/06/2015 - 14:16