Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hepatite C: novo protocolo deve aumentar adesão de pacientes ao tratamento

Vacina contra a doença que é o melhor meio de prevenção, está

Ministério da Saúde anunciou recentemente um novo protocolo de tratamento para hepatite C. Sobre o assunto, o programa Cotidiano entrevistou o pediatra e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri.

 

O médico alerta que a hepatite C é uma doença que tem na maior parte das vezes evolução para o estágio crônico,  porque uma vez infectada pelo vírus C a pessoa vira portadora e a evolução da doença vai ocorrendo progressivamente. Ele ressalta que as principais causas de transplantes de fígado são pelas chamadas hepatites crônicas, B e C e as virais agudas, hepatite A.

 

Para Renato Kfouri a boa notícia é que já dispomos de vacinas para algumas hepatites e que essa é uma das principais formas de prevenção dessas doenças.

 

Ele também diz que a ideia do novo protocolo de tratamento é a melhor adesão do paciente ao tratamento. No procedimento antigo, eram muitos os efeitos colaterais sentidos pelos pacientes, mas agora, com os novas recomendações os pacientes tendem a tolerar mais os medicamentos principalmente porque diminuiu o tempo do tratamento.

 

Saiba mais sobre a Hepatite C e o novo protocolo de tratamento da doença nesta entrevista ao programa Cotidiano, com o jornalista Alisson Machado, na Rádio Nacional de Brasília.



Teste para hepatite C estará disponível em postos de saúde até final do ano

Ministério da Saúde vai oferecer tratamento inovador para hepatite C

Criado em 30/07/2015 - 20:46 e atualizado em 30/07/2015 - 17:36