Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antes de viajar, atualize suas vacinas

O Cotidiano conversou com a pediatra e vice-presidente Sociedade

Com a chegada do período de férias, antes de viajar é bom atualizar o cartão de vacinas. Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou com a pediatra e vice-presidente Sociedade Brasileira de Imunizações, Tânia Petraglia. Ela explica como deve ser o procedimento para  vacinação de crianças e adultos. Tanto para viagens nacionais, como internacionais nesse período de férias.

 

Vai viajar para o exterior? Confira aqui as vacinas necessárias para cada país.

 

Segundo a médica, é sempre muito importante verificar a região em que será realizada a viagem, por conta de doenças como a febre amarela entre outras, no caso das crianças ela já são protegidas, apenas é aconselhável o reforço, já os adultos são neligenciados em relação à essas questões.  Tânia Petraglia lembra ainda que é necessário tomar a vacina com até 10 dias antes do embarque, pois determinados países não permitem a entrada de turistas sem o cartão de vacinação internacional.

 

Ela explica ainda que no caso da gripe, a vacinação é importante porque a proteção inibe que a pessoa contraia um tipo mais evoluído de doença.

 

Confira o Cotidiano, um programa da Rádio Nacional de Brasília transmitido em rede com a MEC AM do Rio de Janeiro. De segunda à sexta das 14h às 15h na Rádio Nacional de Brasília AM.



Com a chegada do frio, aumenta a busca pela vacina contra a gripe

Vacina contra HPV

Criado em 03/07/2015 - 20:06 e atualizado em 03/07/2015 - 17:35