Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Está pensando em comprar um imóvel? Não perca as dicas

Diretor de empresa imobiliária enumera cinco caminhos para serem

 O Cotidiano entrevistou um especialista em busca de dicas para a compra de imóveis nesse momento econômico e financeiro do país. Rogério Santos,  diretor de empresa imobiliária, diz que comprar no momento de alta é uma coisa e hoje estamos no momento de baixa, então há uma série de oportunidades fantásticas. Não é à toa que muitos fundos de investimentos estão buscando estoques das incorporadoras, mandando propostas com descontos, apostando na valorização dos imóveis. 

 

O especialista enumera cinco caminhos fundamentais que é  buscar oportunidades, ficar atento às ações promocionais dos incorporadores; usar sua poupança com inteligência, então dê a maior entrada que puder, porque quanto maior a entrada maior o poder de barganha; procurar um bom consultor; apostar no estoque das incorporadoras e por fim, pense como investidor, ou seja, comprar com preço baixo, para poder ter um maior lucro depois.

 

Rogério Santos cita como exemplo a época dos flats em São Paulo, quando eles tiveram uma oferta muito grande, o preço deles caiu radicalmente. Anos depois eles eram vendidos a preço de banana e depois, em função do crescimento do turismo, o preço deles cresceu supreendemente.

 

Ele também alerta que quando se pensa no imóvel usado tem que levar em consideração que vai fazer algum tipo de reforma para aquele imóvel e também precisa levar em consideração a documentação. A compra do imóvel usado é um pouco mais trabalhosa do que o imóvel novo. O especialista explica que o melhor caminho é comprar um imóvel que está a poucos meses da entrega. 

 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

 

 



Saiba os cuidados que você precisa na hora de comprar um imóvel

Criado em 23/07/2015 - 20:54 e atualizado em 24/07/2015 - 11:12