Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultora literária dá dicas de livros para crianças lerem nas férias

Especialista defende que livros também são ótimos presentes

A primeira sugestão de livro da consultora literária Dinorá Couto Cançado é "um Pequeno Caso de Amor", da escritora Zuleika de Almeida Prado, ilustrado por Júlia Bianchi. A autora é consagrada na literatura infantil e a história é contada por um pequeno sagui, o personagem principal da história, que nasceu às margens do Rio Juruá.

 

A segunda dica de leitura nas férias é o "O Pequeno Príncipe", de Saint Exupéry, em adaptação de Gabriel Perissé, um dos personagens mais famosos do mundo. Dinorá Cançado diz que recordou todos os pensamentos da época de menina, quando leu o livro de novo. E Dinorá cita frases do Pequeno Príncipe como "O essencial é invisível ao olhos e só se pode ver com o coração", "a gente só conhece bem as coisas que cativou", uma frase da raposa, um personagem do livro.

 

E a terceira dica é de uma autora de Brasília, Regina Célia Melo, muito conhecida pelo livro Uma Joaninha Diferente. O livro deste ano é "Galo Rouco, e agora?". A sinopse diz que "antes de imagirnarmos as prováveis confusões que um galo rouco ou mesmo a falta de um cocoricó possa causa em sítios e quintais afora, é fato que o cantar de um galo significa o despertar das manhãs". É uma história de amor ao ofício de educar da escritora Regina Célia Melo.

 

Confira as dicas de leitura para as férias ou mesmo para presentear nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/07/2015 - 22:45 e atualizado em 23/07/2015 - 10:42