Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dias dos Avós : conheça os novos papéis que as vovós assumiram

Avós são de extrema importância para a estrutura familiar

Dia dos Avós é comemorado domingo (26) . Qual o papel deles na atualidade?  De acordo com a psicóloga e autora do livro Avós e Sogras, Elizabeth Monteiro o perfil das avós mudou muito, porque trabalham foram, são saradas, tem as que sustentam filhos e netos e ajuda a criar os netos.  Ela esclarece que os avós são de extrema importância para a estrutura familiar. " Os avós são complementares fundamentais para a família". 

 

No livro Avós e Sogras , Elizabeth trata da função das avós modernas e das dificuldades de relacionamentos entre sogras e noras, porque 60% dos conflitos familiares são causados por sogras e noras, e ela sugere formas de acabar com isso.

 

A psicóloga  ressalta que se a sogra e a nora tiverem um bom relacionamento, as crianças vão lucrar muito, aliás, toda a família, e não é necessário existir essa briga e competição entre sogra e nora e sim, é possível viver em paz e em colaboração. Uma das dicas da autora é educação. A nora tem que levar em consideração que a sogra é mais velha e precisa ser tratada como tal, merece ser tratada com respeito. E a sogra precisa respeitar essa jovem, porque ela tem direito de fazer as coisas do jeito dela e aprender com seus erros e merece ser respeitada e tratada com educação.

 

Elizabeth diz para as avós e para as sogras que elas são excelente na resolução dos conflitos quando são requisitadas, mas não devem se intrometer sem serem requisitadas. Outra coisa importante é uma não falar mal da outra, porque todos amam essa criança e os avós revivem nos netos a sua maternidade.

 

Ouça esta entrevista interessante ao Cotidiano na Rádio Nacional de Brasília.



A importância dos avós no seio familiar

Criado em 24/07/2015 - 22:24 e atualizado em 24/07/2015 - 19:19