Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (15) é comemorado o "Dia do Homem"

Data foi criada para chamar atenção para as doenças que mais atingem a

Todo dia 15 de Julho é celebrado no Brasil o "Dia do Homem", a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores e é celebrada desde 1992. Em outros países, a data foi marcada para 19 de abril, adotado pela ONU m 1999. Nos dois casos, têm o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir o sexo masculino.

 

Doenças cardiovasculares, respiratórias e câncer são as maiores ameaças à saúde do homem brasileiro. Estatísticas do Ministério da Saúde indicam que das 300 mil mortes causadas por infarto, AVC e doenças do aparelho respiratório, todos os anos, 175 mil são do sexo masculino, um índice bastante alto.

 

O médico urologista Rômulo Maroccolo, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia explica a situação do homem em relação a saúde.  "As estatísticas na saúde do homem são muito ruins, o homem vive menos que a mulher pelo menos 7 anos e 2/3 das pessoas que morrem antes dos 30 anos de idade são homens. Uma mesma doença num determinado grau, quando atinge um homem e uma mulher se a gente acompanhar os dois depois de  cinco ou dez anos  atualmente há uma progressão maior no sexo masculino por vários aspectos", comenta.

Saiba mais sobre a saúde do homem!

 

Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Cotidiano na Rádio Nacional de Brasília.

Ouça toda entrevista no player acima.



Câncer de próstata: médico orienta exame periódico a partir dos 50 anos

Criado em 15/07/2015 - 20:52 e atualizado em 15/07/2015 - 17:14