Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico propõe novo método para promover saúde e prevenir doenças

Dor de cabeça, insônia,fraqueza, sobrepeso, memória fraca, todos são

Como está sua saúde? O que sente de dor? O Cotidiano desta quarta- feira (12) falou sobre um método criado para prevenir doenças. No programa, o entrevistado foi o médico com pós-graduação em Nutrologia Esportiva e Hortomolecular, Ícaro Alcântara. Ele diz que antes dos remédios, a gente sempre deveria buscar as coisas mais básicas que trazem saúde e ajudam o organismo a recuperar que não são remédios, e sim um estilo de vida.

 

O médico relata que o ideal é fazer uma avaliação da saúde,  que é uma etapa interessante, de diagnóstico. No livro que o médico está lançando, ele propõe um questionário com poucas perguntas, onde a pessoa pode identificar facilmente quais os pontos que estão ruins e o que precisa otimizar em relação ao estilo de vida.

 

Segundo o médico hábitos simples e saudáveis de vida devem ser cultivados como tomar água, comer bem,exercitar-se regularmente, dormir e respirar adequadamente. "Em cima desses têm mais seis hábitos acessórios que ajudam na eficácia desses cinco primeiros. São eles: diminuir o estresse, informar-se e consultar-se regularmente com bons profissionais de saúde, evitar excesso de intoxicações, expor-se ao sol regularmente, cuidar da mente e do espírito e procurar identificar seus focos, propósitos, e planejar-se para atingir com disciplina", diz Ícaro Alcântara.

 

Ouça as dicas do médico para ter vida saudável nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Bons hábitos alimentares de pais refletem na saúde dos filhos

Automedicação é um risco à saúde

Sabe o que é saúde consciencial?

Criado em 12/08/2015 - 21:09 e atualizado em 12/08/2015 - 17:52