Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Labirintite: a doença tem tratamento e cura

Apesar da popularização do termo labirintite, o correto é

O Cotidiano desta quarta- feira (23) falou sobre a labirintite. Em relação a população brasileira, 30% possuem a doença. Para falar do assunto o entrevistado foi o otorrinolaringologista, Bruno Loredo. Ele explica que a labirintite, é um termo que ficou popularizado e de certa forma incorreto, e que o correto é labirintopatia, uma doença do labirinto.

 

"A labirintite seria o processo inflamatório ou infeccioso do labirinto, que é um caso mais grave, mais sério que bem mais incomum do que as labirinto patias que acometem as pessoas", esclarece.

 

O otorrinolaringologista diz que na maioria das vezes as tonturas tem a ver com o labirinto, mas nem sempre uma tontura é sinal do acometimento do labirinto.O equilíbrio é feito por um conjunto de fatores, a visão, sensores que ligam as articulações, a parte nervosa periférica, da parte do aparelho vestibular que é o labirinto, a parte B periférica e a parte central, que está relacionado as causas neurológicas, então o equilíbrio está ligado nesse contexto de tontura e vertigem, o labirinto pode está envolvido.

 

" O aparelho vestibular é algo muito sensível, e qualquer alteração do nosso corpo, seja emocional, stress, alimentar , metabólica, glicose. Tudo isso, pode está levando a uma desestabilidade do aparelho vestibular, e levando a tontura", comenta.

 

Confira o Cotidiano, um programa da Rádio Nacional de Brasília.

 



Médica fala sobre labirintite no Tarde Nacional

Entenda a relação entre o café e a labirintite

Criado em 23/09/2015 - 19:45 e atualizado em 23/09/2015 - 16:05