Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha arrecada recursos para atender pessoas com deficiência visual

A campanha é promovida pela Fundação Dorina Nowill

Campanha promovida pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos quer arrecadar recursos para atender 700 pessoas com deficiência visual. A fundação tem sede em São Paulo mas atua em todo país. A campanha, segundo a coordenadora de capitação de recursos da fundação, Micheli Umebayashi, é feita pelo site da instituição. Ao contribuir com valores a partir de R$15, a pessoa recebe um brinde.

 

Segundo Micheli Umbayashi, a fundação sobrevive da doações de pessoas físicas e empresas, e da colaboração em projetos. A maior parte das doações, segundo ela, são de livros e revistas que são distribuídos em todo país. "As campanhas associadas a alguns produtos têm os lucros revertidos para a fundação", explica.

 

De acordo com a coordenadora, os livros acessíveis, em Braile, em áudio e digitais, que podem ser lidos e ouvidos pelo computador, são muito usados também crianças em idade escolar, e são distribuídos gratuitamente.

 

Clique aqui para ajudar a Fundação Dorina Nowill Para Cegos

 

Outros projetos da Fundação Dorina Nowil vão desde o atendimento direto à pessoa com deficiência visual e à família, até a ajuda por meio da habilitação ou reabilitação, para que a pessoa tenha uma vida autônoma.

 

Confira as informações por meio desta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Projeto de lei obriga que restaurantes ofereçam cardápios em braile

Criado em 27/10/2015 - 18:44 e atualizado em 27/10/2015 - 16:40